O ADEUS AO FENÔMENO


Em amistoso a ser realizado hoje, 7 de junho,  á noite, no Estádio Paulo Machado de Carvalho  (Pacaembú-SP) diante da Seleção da Romênia o ex-jogador Ronaldo Nazário de Lima (Ronaldo Fenômino) fará sua despedida com a camisa da canarinha.  O Fenômeno vai ficar em campo por apenas 15 minutos. Segundo o técnico Mano Menezes, a ideia é colocar o camisa 9 aos 30 minutos do primeiro tempo e deixá-lo até o final da etapa. No intervalo, ele receberá outra homenagem da CBF, diante da torcida.

Aos 34 anos, Ronaldo disputou 104 jogos pela Seleção principal marcando 67 gols. Ele estreou aos 17 anos em 1994, com o técnico Carlos Alberto Parreira, na vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, em Recife, substituindo Bebeto aos 35 minutos do segundo tempo. O Fenômeno tem um balanço positivo com a camisa amarelinha: 73 vitórias, 22 empates e 9 derrotas. Nas 104 oportunidades em que Ronaldo esteve em campo, a Seleção só deixou de fazer gol em 13, a última delas justamente na derrota para a França no Mundial 2006.

Postado por: Buíque & Cia

Cai Palocci e uma mulher assume a Casa Civil


A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) foi escolhida como a nova ministra da Casa Civil do governo Dilma Rousseff. A decisão foi tomada logo depois que o ex-ministro Antônio Palocci pediu demissão nesta terça-feira (2) em meio à crise que envolve as suas declarações patrimoniais. Mesmo que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, tivesse rejeitado a abertura de investigação contra Palocci, o ministro demissionário fez um apelo para o que ele classificou como um retorno da "razão, equilíbrio e Justiça" ao embate político. Antes da escolha de Gleisi, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, que é seu marido, tinham sido sondados como opções para a substituição. O cerimonial do Planalto já começa a preparar um local para formalizar a posse da nova ministra.


Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(87) 9604-8999

Perseguição: Dominguinhos foi barrado no São João de Pernambuco porque cantou para José Serra.


     O cantor Dominguinhos, supostamente por perseguição política, ficou de fora das festas de São João de Recife e Caruaru. É o que informa a coluna da jornalista Mônica Bergamo publicada nesta terça-feira, (07) na Folha de São Paulo.
 
     Para críticos no Estado Dominguinhos está sendo vítima de um boicote por participar da campanha presidencial de José Serra (PSDB), em 2010.
 
     A capital pernambucana é comandada pelo PT. Em Caruaru, o prefeito, do PDT, é aliado do governo federal.
 
     O músico, no entanto, não acredita em boicote. "Em Recife, de vez em quando, eu dou uma tocadinha. Neste São João, não me chamaram. Em Caruaru, foi uma surpresa. Perderam uns patrocínios, cortaram algumas coisas e eu fui um deles", diz.
 
     É lamentável e vergonhoso para nosso país que um talento como o cantor Dominguinhos seja submetido a isso. Que país é esse que nega seus grandes talentos em nome da politicagem que só o diminui. 
 
     Não é sem motivos que continuamos “terceiro mundo”.

Por: Buíque & Cia

Pai mata filho em Arcoverde pensando que era um ladrão.


     José Celso dos Santos assassinou o filho Diego Marques Cavalcanti, 16 anos, por engano, após brincadeira. A tragédia aconteceu na noite de segunda-feira (6), no Sítio Mocó, zona rural de Arcoverde.
 
     De acordo com informações da polícia, a tragédia ocorreu quando o adolescente voltou mais cedo da aula, e foi fazer um susto aos pais. Ao ouvir um barulho estranho, José Celso pensou que a casa havia sido invadida por um ladrão é acabou atirando contra o adolescente. José Celso só percebeu que havia atirado no próprio filho, depois. Ele esta foragido.
 
     Tragédias como esta nos faz perceber que ter uma arma de fogo em casa não traz segurança; ao contrario, o perigo aumenta. Pena, que muitas pessoas só descubram isso, quando já é tarde de mais.
Vale lembrar, que o Governo Federal está realizando uma campanha de desarmamento no país.
Com informações do NE10
Por: Buíque & Cia

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO