CABEÇA ERGUIDA, MANGAS ARREGAÇADAS E PÉ NA ESTRADA, É ASSIM QUE ANDA O PREFEITO DE BUÍQUE



Dando continuidade à proposta de ter uma equipe sempre unida e afinada nas suas atividades em favor da administração municipal, voltada essencialmente para o ser humano e o desenvolvimento do município, o Prefeito Jonas Camêlo Neto mais uma vez se reuniu com o seu secretariado para avaliar ações até aqui desenvolvidas durante esse pouco tempo de mandato, e para planejar as ações que a administração deverá colocar em prática nos próximos meses. 
No início houve uma palestra com o SEBRAE, com o programa Cidade do Futuro. Na avaliação das ações foi discutida uma série de medidas e de temas que repercutem no município e medidas que com certeza, irão fazer de Buíque um novo tempo.

Logo após, o Prefeito trouxe em suas mãos uma série de reivindicaçõe para que em prazo determinado sejam trazidas para o mesmo e em seguida sejam analizadas e cumpridas. Os secretários tem em suas mãos a responsabilidade de servir bem. E admistrar da melhor forma para a qualidade de vida da população buiquense.

Programa Cidade do Futuro

O Programa Cidade do Futuro (PCF), ora apresentado peloSEBRAE-PE, visa, a partir da execução articulada de diversos projetos e ações, construir em parceria com os Poderes Executivos e Legislativos dos nossos entes federados, particularmente com os de âmbito municipal; técnicos de instituições e entidades representativas das Micro e Pequenas Empresas (MPE); lideranças locais; e empresários, uma ambiência legal, e um clima geral, favoráveis ao surgimento e fortalecimentodos pequenos negócios e à implementação de estratégias de desenvolvimento local sustentável, através de uma rede articulada de interlocutores e doreconhecimento de boas práticas.
O aprimoramento das políticas públicas significa, por um lado, disponibilizar serviços de qualidade na saúde, educação, segurança, moradia e infra-estrutura, e, por outro, estimular a economia, criando um ambiente propício para que a atividade empreendedora torne-se robusta o suficiente para gerar emprego e renda. Para o SEBRAE-PE, por sua vez, o município pode melhorar o ambiente empreendedor apoiando os pequenos negócios, aproveitando suas vocações econômicas, seus recursos e potencialidades, como forma de estimular o desenvolvimento local e reduzir sua dependência de recursos do Estado e da União.


Foto e Texto: Francisco Carlos
Postado por Buíque & Cia

ARCOTRANS ENTREGA NOVOS COLETES AOS MOTOTAXISTAS

Pelo menos cem mototaxistas compareceram hoje a sede da Autarquia de Trânsito e Transportes de Arcoverde – Arcotrans, para receberem o novo modelo do colete que passarão a usar a partir do próximo mês. A indumentária seguirá os padrões exigidos pelo Conselho Nacional de Trânsito, de acordo com a norma de nº 258 do Contran e aprovado pelo Inmetro. Arcoverde é a segunda cidade pernambucana, depois de Caruaru, a padronizar legalmente os mototaxistas.

O colete conta com numeração, logomarca da prefeitura e da Arcotrans, selo do Inmetro, faixas refletivas para identificação à noite e um porta crachá com fotos e dados pessoais do condutor. Segundo o prefeito Zeca Cavalcanti, o restante dos coletes serão entregues até o final de maio. A utilização do equipamento será obrigatório a partir do dia 10 de junho. Os coletes foram adquiridos pelos próprios concessionários.

Segundo a Autarquia, além do novo colete, os 200 mototaxistas legalizados de Arcoverde vão usar também um novo capacete totalmente sinalizado, além de um crachá de identificação. As motos não sofrerão modificações, a sinalização será centrada nos mototaxistas. Todos os condutores passarão por cursos de capacitação. Segundo a Arcotrans, os novos coletes só podem ser autorizados pela prefeitura e são todos confeccionados em São Paulo.

Além da sinalização do mototaxistas, a Prefeitura prepara também a inauguração da sede da entidade. Junto com a inauguração da sede, o prefeito do município, José Cavalcanti Alves Júnior, prepara-se também para entregar à população a nova sinalização com semáforos em led em toda a cidade.

OBS: Lembramos a todos os internautas que essas informações e fotos são fonte de Paulo Edson, e não dos blogs amadores que notíciam informações sem citar as fontes devidas e ainda tira o nome do prefeito e cortam a foto que ele apareçe. Seja profissional, você que fez tanta questão de uma foto.

Fonte e foto: Arcoverdedetodos.blogspot.com

Com Informação: http://portaldosertaoinfoco.blogspot.com/ 

Festival Estudantil abre inscrições

De 01 a 10 de junho estarão abertas, para todo o estado de Pernambuco, as inscrições para o 9° Festival Estudantil de Teatro e Dança, que será promovido em agosto, no Recife, no Teatro Apolo, pelo produtor Pedro Portugal, com grupos ligados a escolas públicas e privadas, universidades, ONGs e cursos de teatro e dança. O objetivo é reunir estudantes em espetáculos teatrais adultos ou infanto-juvenis, incluindo montagens com bonecos, e coreografias nos mais diversos estilos.

O tempo para cada trabalho deve ser de até 1h, no máximo, e 40 minutos, no mínimo, em teatro; e de três até quinze minutos em dança. Todos concorrendo a troféus. As inscrições poderão ser feitas ao preço de R$ 50 (cinqüenta reais) para instituições privadas e R$ 10 (dez reais) para instituições públicas, no Centro Apolo-Hermilo (Bairro do Recife). Os grupos não selecionados terão seu dinheiro devolvido. Necessidades dos projetos devem ser solicitados pelo e-mail festivalestudantil@gmail.com
Contatos: Pedro Portugal (81) 9146 2402.

Fonte: Leidson Ferraz
Foto: Internet

http://portaldosertaoinfoco.blogspot.com/
Postado por Buíque & Cia 

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO