Ornamentação do carnaval de Buíque ganha formas e cores


O trabalho de fabricação das peças que vão decorar as rua s e avenidas para o carnaval 2011, está em ritmo acelerado. Oitenta por cento das peças já estão prontas. 

A ornamentação do carnaval da Buíque começa a ganhar forma com as estruturas que estão sendo usadas na confecção das peças. As cores berrantes dão um colorido especial e vão mudar o aspecto das principais ruas e avenidas de Buíque.

A equipe responsável pela ornamentação é sem sombra de dúvidas uma das melhores,  sobre o comando do Secretário Adjunto de Cultura o Sr. Flávio França, que por sua vez tem as melhores idéias para abrilhantar ainda mais o carnaval de nossa cidade. Todos estão trabalhando em ritmo acelerado, para que a grandiosa festa de Momo tenha uma decoração à altura da grandeza do evento.

Sendo um dos melhores carnavais do interior pernambucano, este ano o tema da decoração é “A Magia da Folia” e a idéia é da Secretária de Cultura do município a Srª Greyce Vaz, que ao lado de sua equipe, após fechar o pratocínio oficial do carnaval com a Cerveja Skol, foi entrevistada pela TV JORNAL (SBT), assim prometendo fazer da festa uma grande magia para que a folia não tenha hora pra acabar.

A transmissão da entrevista será exibida neste dia (01) de fevereiro ao meio dia.

Polícia registra 4 ocorrências nas últimas 24hs em Buíque


Por volta das 03h15 de ontem, no Clube Municipal da cidade de Buíque, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local LUIZ SANTIAGO RODRIGUES GUISANDE, 51 anos, residente na Rua dos Mascastes, nº 36, no centro de Buíque, o qual tentou agredir sua ex- companheira e não satisfeito, o mesmo desobedeceu, resistiu e desacatou o Policiamento.

Por volta das 14h30 de ontem, na PE 270, KM 26, no Centro de Buíque, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local RINALDO SALUSTIANO DA SILVA, 27 anos, residente na Rua do meio, nº 163, Cruz de Rebolsas em Igarassú – PE, o qual estava dirigindo um caminhão Mercedes Bens de placas KFN 0872 sem possuir habilitação quando colidiu lateralmente com um veículo Parati de Placas BNX 8037 de propriedade do Sr. CICERO DOS SANTOS SILVA, 19 nos, residente no Sítio Quebra kilo.

Por volta das 14h45 de ontem, no centro de Buíque, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local ROBERTO DA SILVA CAVALCANTI¸ residente na mesma cidade, o qual estava perturbando o sossego da população, com o som do veículo em excesso de volume.

Por volta das 18h20 de ontem, na Av. Jonas Camelo, na cidade de Buíque, foi detido por policiais militares e conduzido a DP local JONATHAN PAULO DA SILVA,19 anos, residente na Av. José Emilio de Barros, nº176, centro, na cidade de Buíque, o qual trafegava em uma motocicleta onde o passageiro estava sem o capacete de uso obrigatório, também foi constatado que o condutor não possuía CNH, RENAVAM do veículo, e estava com a placa da moto sem lacre, e sem os retrovisores.

Fonte: 3º BPM
Postado no Blog Buíque FM

Deputado Estadual Júlio Cavalcanti é multado por propaganda eleitoral antecipada


O então deputado Júlio Cavalcanti foi condenado ao pagamento de uma multa no valor de R$ 10 mil Reais por propaganda antecipada. A decisão cita o Jornal Correio da Cidade (Buíque) e utilização de outddors. Cavalcanti, havia recorrido da Sentença. Leia abaixo a decisão do TSE, que foi disponibilizada no sitehttp://www.tse.gov.br/sadJudDiarioDeJusticaConsulta/ : 

Fonte: Roberto e Romero

Incêndio destrói igreja no bairro do Ibura de Baixo

Chamas alastraram-se rapidamente pelas dependências. 

Ninguém se feriu A imagem da destruição chamava a atenção de quem transitava pela rua Xingu, no bairro do Ibura de Baixo, Zona Oeste do Recife, logo no início da tarde de ontem. Por volta das 13h30, um incêndio de grandes proporções atingiu rapidamente as dependências de uma igreja evangélica  paralisando as atividades no local no dia de maior movimentação de fiéis. Por poucas horas o incêndio, que destruiu todo o imóvel e só terá a causa definida com o resultado da perícia do Instituto de Criminalística (IC), não deixou ninguém ferido, uma vez que o local estava vazio. O incêndio aconteceu no intervalo dos cultos da Igreja Batista Moriá. O último havia terminado às 11h30, e o próximo aconteceria às 17h, pouco mais de três horas após o incêndio.

Dentro da igreja, os bancos e toda a mobília ficaram destruídos. Segundo o pastor Jonatas Santana, instrumentos musicais e computadores também foram tomados pelo fogo. Os integrantes da Igreja não souberam estimar ainda o valor do prejuízo causado pelas chamas. Ao ser acionado, o Corpo de Bombeiros enviou uma viatura ao local, que já encontrou o imóvel destruído e com muita fumaça. Poucos minutos depois da chegada dos bombeiros, o incêndio foi controlado, mas uma casa localizada na rua Ribeirão do Pinhal permaneceu interditada.

A residência faz limite com a parede dos fundos da Igreja, que teve a estrutura visivelmente comprometida, com grandes rachaduras. Após conter o fogo, os bombeiros entraram em contato com a Coordenadoria de Defesa Civil do Recife, que ordenou que a casa fosse interditada ontem, até uma próxima vistoria. “Eles falaram que corre o risco da parede desabar, então, temos que dormir fora de casa”, contou uma das moradoras do imóvel.

“Nós não vimos como o fogo começou. Apenas escutamos o estrondo das telhas caindo e quando saímos de casa a rua já estava cheia de gente e tinha muita fumaça preta saindo da Igreja”, afirmou a mulher. Ainda segundo o pastor da Igreja, Jonatas Santana, os cultos passarão a acontecer na Igreja El Shaday. O local atingido possuía capacidade para 200 fiéis.

JULIANA ARETAKIS  

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO