MORAIS E ANDRADE ADVOCACIA

MORAIS E ANDRADE ADVOCACIA Está junto com o Blog Buíque e Cia. Você não precisa ir até outra cidade a procura de advogados, pois aqui em Buíque temos Morais e Andrade advocacia atuando em causas Cíveis, Criminal, Família e Trabalhista, também assistência Jurídica em Geral  atendendo em Buíque e toda região.
Entre em contato pelo fone (87) 9606-6323 Drª. Marta Andrade

UPE: Arcoverde passa a ter curso de Direito e Garanhuns terá Medicina

Novo campus da UPE em Arcoverde tem cursos de Direito e Odontologia; em Garanhuns, 40 novas vagas formam a graduação em Medicina

Da Redação do Portal +AB
A Universidade de Pernambuco (UPE) anunciou nesta terça-feira (13) diversas mudanças no processo para o vestibular de 2011. No primeiro ano em que a universidade se torna totalmente gratuita, sem cobrança de qualquer mensalidade, também vai ser formada a primeira turma aprovada através do vestibular seriado.

A UPE amplia também a interiorização, com a criação de um novo campus, em Arcoverde, para atender a alunos do Agreste e do Sertão pernambucanos: no local, será oferecido o primeiro curso de Odontologia do Interior, com 20 vagas, e a segunda graduação em Direito mantida no Interior por universidade pública, com 50 vagas. Em Garanhuns, no Agreste, a unidade acadêmica começa 2011 com 40 novos alunos no curso de Medicina, outra novidade deste ano.


Outra modificação é que a Comissão do Vestibular da UPE separou as 3.580 vagas disponíveis nos 44 cursos em dois grupos: 80% (2.864 vagas) para o vestibular tradicional e 20% (716 vagas) para o vestibular seriado. Dentro do total da prova tradicional, 2.291 vagas são para os candidatos em geral e 573 para os cotistas; em relação ao exame seriado, essa divisão ficou em 573 postos para os candidatos em geral e 143 para os cotistas.


A UPE define como cotista aquele aluno que fez todo o Ensino Fundamental II (da 5ª à 8ª série) e o Ensino Médio em escolas da rede pública pernambucana. Alunos de baixa renda que estudaram em escolas privadas com bolsa não têm direito ao benefício, nem tampouco quem já tenha concluído algum curso de graduação. Diferentemente do que acontecia até o ano passado, quando o candidato dito cotista que não comprovasse suas condições era transferido para a seleção geral, este ano ele será eliminado do processo. “Não aceitamos como instituições públicas as que são filantrópicas ou federais”, falou o reitor da UPE, Carlos Calado.
Sobre o uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a UPE informa que possíveis vagas restantes serão oferecidas ao SiSU depois da matrícula dos candidatos tradicionais, dos aprovados cotistas e da realização de todos os remanejamentos.

Inscrições e Isenção
As inscrições acontecem somente pela internet e custam R$ 100,00. O prazo começa na próxima quinta-feira (15) e vai até o dia 30 de julho para quem se declara cotista e vai fazer a prova tradicional. Os candidatos gerais do mesmo sistema têm entre os dias 31 de julho e 15 de agosto para se inscrever. A data de inscrição para as provas do vestibular seriado ainda não foram definidas.

O pedido de isenção deve ser informado na hora da inscrição, através do NIS, cadastro nacional instituído pelo Governo Federal.  Tem direito à isenção, através de lei estadual, todo candidato cuja renda familiar é inferior a três salários mínimos – e é justamente isso que o NIS atesta. Quem não informar o NIS não poderá se inscrever como isento. Em 2009, cerca de 6 mil pessoas se inscreveram no vestibular da UPE com isenção total ou parcial.


As provas estão marcadas para acontecer nos dias 28, 29 e 30 de novembro. A previsão é de que o listão seja divulgado até o dia 20 de dezembro e as matrículas devem ser realizadas em janeiro do ano que vem.

MUNICÍPIO DE BUÍQUE EM CLIMA GOSTOSO

Numa faixa de transição entre o Agreste e o Sertão pernambucano, a cidade está localizada numa altitude de 830 metros ao nível do mar, o que a torna a 3ª cidade mais alta do Estado, sendo que as duas primeiras são: Triunfo, e Garanhuns com um clima sempre ameno, e com um inverno rigoroso, dentre os meses de Maio até Setembro a temperatura chega até 10 graus. É ai onde a neblina, e a garoa fazem um show a parte. Dando-se a parecer estarmos numa cidade Européia. O frio foi citado pelo escritor Graciliano Ramos no livro “Infância”. Venha visitar nossa cidade e curtir este clima que so aquí tem.


EM ARCOVERDE


        Os partidários de Júlio Cavalcanti, irmão do Prefeito Zeca, parace que estão intensificando a sua campanha com a distribuição de propaganda política e se iniciando os primeiros movimentos. O que não está agradando muito ao Prefeito Zeca, é que de uma das pesquisas divulgadas na Terra do Cardeal, indica Júlio com um "mixuruco" percentual de pouco mais de 10% nas ditas pesquisas, o que não é de se estranhar, afinal de contas a campanha ainda está engatinhando e, pertinho do final, lá para meados do mês de setembro, é que vai poder se aquilatar por um instituto de pesquisas sério, se realmente Zeca vai transferir votos suficientes ou não para eleger o irmão Júlio. Pelo que se aparenta, essa campanha vai mesmo ser uma das mais caras da história do Cardeal, e o prefeito Zeca quer de todo jeito mostrar que pelo prestígio que tem, vai eleger o irmão de qualquer maneira. O que sempre tenho lembrado é que, ter votos pessoais é uma coisa, agora, transferi-los para uma outra pessoa, é bem diferente, mesmo que seja esta pessoa seja irmão de um prefeito bem avaliado administrativamente. Ainda aposto para Júlio, uma votação na casa entre 8 a 10 mil votos em Arcoverde e, para se eleger, o que não é muito fácil, vai ter que capinar votos em outros roçados. 
Por: Manoel Modesto

Segue a revoada tucana para os braços de Eduardo: mais sete

 O deputado estadual Claudiano Martins (PSDB) anunciou, oficialmente, que ele e seis prefeitos do seu grupo político votarão no governador Eduardo Campos (PSB), candidato à reeleição, informa reportagem de Arthur Cunha na Folha de Pernambuco. Desses gestores, três pertencem a partidos de oposição: Otaviano Martins (PSDB/Manarí), irmão do deputado; Jonas Camêlo (PSDB/Buíque) e Marivaldo Bispo (PMDB/Itaíba). Os outros três - Neguinho de Zé Arlindo (PSB/ Cedro), João Angelim (PTB/ Moreilândia) e Doutor Eudes (PR/Venturosa) -, apesar de estarem filiados a partidos governistas, dependiam do posicionamento de Claudiano. “Só quem ficou de fora foi o padre”, disse Martins, se referindo ao prefeito de Ibimirim, Padre Marcos (PSDB), que apoia o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB).
Os últimos detalhes para a migração foram acertados, ontem à noite, em uma reunião de Claudiano com o secretário estadual de Relações Institucionais, Gilberto Rodrigues (PSB), no Palácio do Campo das Princesas. O grupo do parlamentar, contudo, não votará em Dilma Rousseff (PT) para a Presidência da República, mas em José Serra (PSDB).

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO