Pernambuco decreta situação de emergência em 13 municípios. Há quase 5 mil desabrigados


Treze municípios de Pernambuco estão em Situação de emergência. O governador Eduardo Campos decidiu homologar os pedidos dos municípios, bastante atingidos pelas chuvas que caem no Estado desde o início desta semana. Em consequência do temporal, há nove mortos, 4.969 pessoas desabrigadas e outras 5.573 desalojadas, segundo o último levantamento da Comissão de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe).

Na região da Mata Sul, estão em Situação de Emergência as cidades de Amaraji, Catende, Cortês, Escada, Jaqueira, Maraial, Palmares, Ribeirão, Sirinhaém e Vitória de Santo Antão. Já no Agreste, estão Barra de Guabiraba, Bom Conselho e Correntes. Outros 29 municípios estão em estado de alerta.
Do JC Online

MUNICÍPIO DO BUÍQUE DE LUTO, MORRE O AMIGO MANÉ DA LANCHONETE


MORRE MANÉ DA LANCHONETE


Uma pessoa bastante querida e que se dava com todos, acabamos de receber, a notítcia que não queriamos, faleceu o Amigo, Pai e Irmão. Assim era Mané. Calado, de sorriso difícil, mais sincero.
O mesmo faleceu em Campina Grande, o corpo deverá chagar ainda hoje pela madrugada.
Será velado na Av. Ayrton Sena, onde residia com sua amada Eva e filhos. 

Sensação na estreia, Alemanha cai contra Sérvia e perde marca histórica


Dona da melhor exibição na primeira rodada da Copa do Mundo, a Alemanha foi derrotada por 1 a 0, nesta sexta-feira, pela Sérvia. Os alemães jogaram no Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, mais de dois terços da partida com um a menos. Mesmo assim, pressionaram bastante, perderam até pênalti, mas saíram derrotados graças a um gol de Jovanovic. 

A derrota da Alemanha significou a quebra de uma invencibilidade histórica de 16 jogos em confrontos de primeira fase na Copa. O último revés alemão havia sido em 1986, diante da Dinamarca. Contra Gana, a equipe germânica vai atrás de uma classificação que sempre aconteceu - entre as campeãs mundiais, é a única seleção que jamais parou na etapa de grupos.
Agora, os alemães inevitavelmente precisarão pontuar contra Gana, que somou três pontos na estreia e enfrentará a Austrália no sábado. A Sérvia, cuja sobrevivência no Mundial estava em dúvida após o início com derrota, também segue viva na competição.

Pernambuco soma 814 desabrigados e 2.949 desalojados

A Comissão de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) divulgou esta manhã o último balanço das ocorrências relacionadas às chuvas. Até as 6h30 de hoje foram registrados 48 chamados. Segundo a assessoria de órgão Pernambuco conta, no momento, com 814 pessoas desabrigadas e 2.949 desalojadas. O número oficial de óbitos é de seis pessoas, todas moradoras do Recife. De acordo com a comissão, as coordenadorias das cidades de Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Recife, Barra de Guabiraba, Moreno, Jaboatão dos Guararapes, Ribeirão, Sirinhaém, Escada e Primavera solicitaram apoio do órgão estadual. Para os municípios de Jaboatão e Recife foram enviados colchões e cobertores e para Olinda, cestas básicas. Os demais municípios do interior, em sua maioria, enfrentam problemas com o transbordamento de rios. A Codecipe não confirmou a ocorrências de óbitos nestas cidades. 
Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO