1ª convocação do CNH Popular começou ontem dia 8 e vai até o dia 18 de março


A relação dos primeiros convocados para comprovação dos dados cadastrais do Programa CNH Popular 2010 já está disponível. O período dessa primeira convocação vai do dia 8 à 18 de março, quando os selecionados devem comparecer ao órgão munidos dos documentos necessários.

Nesta primeira etapa, estão sendo convocados os segmentos de desempregados e pessoas que nunca trabalharam, beneficiados dos Programas Chapéu de Palha e Bolsa Família, e os egressos do sistema penitenciário.

A lista está em ordem alfabética e os selecionados devem observar a data que precisam comparecer para comprovar os dados cadastrais. Os selecionados da Região Metropolitana do Recife devem se dirigir à sede do órgão. Para os inscritos no interior, será necessário comparecer às Ciretrans Especiais mais próximas do seu município.

Vale lembrar que há uma documentação necessária para cada segmento. Os selecionados podem conferir os documentos que devem apresentar na convocação pelo site do detran. http://www.detran.pe.gov.br

Alagoinha registrou 30 tremores de terra nesta segunda-feira

Abalo sísmico mais forte alcançou dois graus na escala Richter, de acordo com o Departamento de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte 
Da Redação do pe360graus.com        
O município de Alagoinha, Agreste de Pernambuco, registrou, somente na segunda-feira, 30 abalos sísmicos. A informação é do Departamento de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que instalou sismólogos na região. 

De acordo com o Departamento, pequenos abalos sísmicos estão acontecendo na cidade desde a semana passada. Os registrados na noite da última segunda-feira (8) e na madrugada desta terça (9), atingiram dois graus na escala Richter.  

Técnicos da Defesa Civil de Alagoinha estão fazendo vistorias nas casas para medir o tamanho do prejuízo. O tremor mais forte registrado em Alagoinha chegou a 3,2° na escala Richter, que vai até dez. Ninguém ficou ferido.                                                                                                                                           Só para você ter uma ideia da intensidade do tremor, em janeiro, o terremoto no Haiti chegou a sete graus na escala Richter. No mês passado, o terremoto que atingiu o Chile foi de 8,8 graus.                            

É a primeira vez que a cidade é atingida por tremores. Segundo o departamento da UFRN, há possibilidades de que a região apresente abalos com freqüência, assim como Caruaru, Belo Jardim e São Caetano. Essas cidades já apresentaram tremores diversas vezes.

GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS, DIAS 09 E 10 NO PAJEÚ

Está para ser fechada a agenda do governador Eduardo Campos dias 09 e 10 de março, terça e quarta-feira em cidades da região do Moxotó e Pajeú. Iguaracy, São José do Egito, Ingazeira, Sertânia, Tabira, Quixaba e Afogados da Ingazeira estão no roteiro de Eduardo Campos na região.

DELMIRO AGORA É QUE PROCESSA PREFEITO EVANDRO


BALAIO DE GATOS
Delmiro Barros (PTC), presidente da Câmara de São José do Egito, entrou com mandado de segurança contra o prefeito Evandro Valadares (PSB) por desrespeito à competência constitucional do Poder Legislativo.
Alega que o prefeito sancionou, na íntegra, mensagem enviada por ele à Câmara que só foi aprovada parcialmente pela maioria dos vereadores. 
Fonte: BIS

EX-SECRETÁRIA CHAMA PREFEITO DE TABIRA DE ‘IRRESPONSÁVEL’


A ex-secretária de educação do Município de Tabira, Aracélis Amaral, desceu o sarrafo no prefeito de Tabira, Dinca Brandino (PSB) em pronunciamento no programa “Cidade em Debate”, rádio Cultura FM. Tudo porque o socialista embargou a obra da construção da Escola Infantil, conquistada e iniciada na gestão da ex-secretária.
“O ProInfância liberou a construção da escola em nosso Município, mas esse prefeito irresponsável de política mesquinha embargou a obra. Que tipo de político é esse?”, detonou Aracélis.
A ex-secretária ainda pediu aos vereadores que procurassem o Judiciário, Ministério Público e denunciasse esses atos absurdos do chefe do poder executivo.
A escola infantil de Tabira estava sendo construída atrás da quadra municipal, estando orçada em 700 mil reais. Depois de assumir o governo em janeiro deste ano, Dinca (PSB), assinou um decreto embargando a obra, que continua paralisada. Segundo Brandino, o ex-prefeito Josete Amaral (PTB) teria desviado cerce de R$ 93 mil reais. Esse dinheiro seria referente ao re pas se efe tu a do a empresa que trabalhava na construção da Escola do ProInfância.
Em entrevista para o programa “Um Novo Tempo”, da Prefeitura Municipal de Tabira, em dezembro de 2009, o prefeito disse que o Tribunal de Contas do Estado tinha acatado o relatório produzido pela sua equipe de gestão. “O ex-prefeito será notificado e terá que devolver o montante de R$ 93 mil reais, recurso federal”, afirmou Brandino.

Dia Internacional da Mulher


A Mulher ideal ...


É aquela que é maravilhosa acima de tudo.

Que pode com um sorriso provocar amor e felicidade.


A Mulher ideal ...

É aquela que é simples por natureza.

Que pode explanar com simples gestos toda a sua feminilidade e grandeza.


A Mulher ideal ...

É aquela que sabe como ninguém entender os sinais do amado antevendo

lhe os movimentos estando sempre ao seu lado.


A Mulher ideal ...

É aquela que não seja perfeita, pois somente Deus o é, mas que busque a

perfeição em todos os seus gestos.


A Mulher ideal ...

É aquela que mostra a sua beleza todos os dias, como no primeiro encontro.

Fazendo dos momentos com o seu amado um eterno reencontro.


A Mulher ideal ...

É aquela que mesmo com o passar dos anos, tenha sempre o sorriso de

menina, pois o enrugar da pele é ínfimo perante a alma feminina.


A Mulher ideal ...

É aquela que se apresenta perante a sociedade como a mais formosa dama.

Mas quando na intimidade partilhe todos os segredos..


Enfim, a Mulher ideal ...

É aquela que mesmo não sendo Deusa, sabe como ninguém trazer um

pedacinho do céu

Dedico esta mensagem a todas as mulheres do mundo. Em especial a minha, 
que por sua vez é minha esposa, mãe do meu filho, dona do meu coração e
com certeza é quem especialmente me completa.
Parabéns Luanna Andrade. Te amo

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO